A cultura Malva descende da cultura da linhagem humana que dominou o continente Aldorion por duas Eras. Por estarem em um continente diferente do das outras culturas, são relativamente pouco miscigenados e bem reservados, mas ainda sim é possível encontrar pessoas de etnias diversas nas cidades Malva. Ao contrário das demais etnias, que navegam os mares, os Malva preferem manter sua autonomia e poder por meio da navegação aérea.
A sociedade é separada por classes de acordo com sua função dentro da comunidade plebeus (comerciantes, agricultores, caçadores, coletores, marceneiros), alta sociedade (engenheiros, professores e tutores), nobreza baixa (papéis administrativos gerais, auxiliares e servidores do governo, comandantes de navios)), nobreza alta (família real (antiga e sucessores), militares de alta patente, conselheiros e líderes religiosos). A mobilidade social é quase zero e a única forma aceitável para mudar de classe é se uma dama de uma casta mais baixa for escolhida como herdeira da filha de Jisu. O casamento entre classes não é proibido, mas também não é visto com bons olhos pela sociedade Malva - diz-se que suas funções na sociedade foram definidas pelos deuses. As cidades são movimentadas e a população é majoritariamente urbana. Apenas 15% da população é composta de agricultores e apicultores. Os caçadores e coletores, por sua vez, compõem apenas 1% da população.
Os Malvas cultuam o Panteão Celestial e valorizam a Magia. Mensalmente há uma reunião religiosa para meditação silenciosa em nome da Deusa e em culto à família real. Falar mal da autoridade é proibido. Cumprimentam-se com reverência, curvando o corpo. Valorizam muito a beleza, a arte e a música. A estética ideal é a delicada e juvenil. A culinária é repleta de ervas e especiarias, servem em banquetes assados de aves e cozidos de carne de caça e pesca, embora também gostem muito de frutas vindas de outras regiões. Também se alimentam de bebidas fermentadas e frutos do mar. As roupas no geral são coloridas e vibrantes, com muitos detalhes e estampas, geralmente mais justas no corpo, e os tecidos geralmente são muito bem elaboradas e pesados; mas as classes mais baixas e famílias menos abastadas utilizam tecidos mais leves e pouco elaborados.
Comentários
Postar um comentário